segunda-feira, setembro 21, 2009

Compromisso de Verdade... com quem?

O compromisso era de verdade. Acredito que tenha assustado os portugueses, uma vez que um político a querer um compromisso e ainda por cima de verdade assustava.

Sendo com uma senhora tão séria cujo casamento serve para aumentar população, parecia um namoro com uma catequista a quem se deu um beijo e ela pensou que é para casar.

Dona MFL então veio por aí cima, toda cândida, dar lições de moral, de exemplos de democracia e de exemplos de sufoco da nossa democracia, que até aqui nunca tinha sido asfixiada, quer pela corrupção, pelos lobbies ou pelos tachos familiares e outras coisas mais que não aconteceram nunca nos Governos PS e (D).

E o Sr Silva (de acordo com o João Jardim), veio por aí abaixo. Inicialmente e como pela primeira vez o Presidente era de Direita, tinha que se manter por 10 anos. Assim o plano era passar ligeiramente pelos primeiros cinco e actuar nos outros. Mas ao ver a sua menina da política, o nosso Presidente, decidiu pela milionésima trazer a dona MFL para a ribalta. E começou a vetar.

Como o clima era de sufoco democrático (nunca vi tanto político com almofadas), nada melhor que um caso à americana, o nosso Belémgate, com o assessor Lima a fazer de Forrest Gump.

Depois do silêncio e da ingenuidade, o Presidente despede o seu braço direito. Que fará um homem de Direito, só com o seu braço esquerdo? E com quem era esse compromisso? Com o povo português não me parece...

1 comentário:

  1. Meninos, agora que as coisas estão quentinhas, vocês calam e consentem? Está a fazer falta algum dinamismo!

    ResponderEliminar