segunda-feira, junho 15, 2009

E depois do voto...

Ora bem camaradas e não camaradas.
Passado uma semana e pico estou pronto para fazer a minha avaliação das eleições europeias.
O que me fez esperar tanto para uma avaliação , foi a vontade de ponderar e avaliar os resultados, e o facto de ter ido para a festa do vinho alvarinho pouco teve a ver com isso, tendo aliás ajudado a montar umas ideias.

Ora bem... O PS perdeu. Medo! O One-Man Show falhou. Neste caso não tanto como um jogador, mas como seleccionador. Escolher o Ti Vital foi armar-se em Rui Costa e escolher o Quique que por sua vez comprou o Balboa. O PS ainda apostou na dinâmica agradar a todos. O Vital dizia uma coisa e os homens do PS diziam. Uma estratégia ambiciosa de arrecadar votos dos que concordavam e discordavam. Chato chato foi para Elisa Ferreira que agora vai ter de lá ir de propósito assinar o nome e eventualmente irá apanhar um A330 e já sabemos as consequências.

O PSD ganhou... assim como toda a gente, incluindo o POUS que teve mais votos que o número de familiares e uma vez que nem era o primeiro da lista dificilmente terão sido votos por engano. Mas já lá volto.
A Ti Manela viu recompensado as horas a atender telefones, os inúmeros cartazes estrela de telenovelas romeno-croatas. Agora a meu ver tem um problema. O PSD neste momento é como a equipa de meio da tabela que luta pelo título e vendeu o melhor jogador precisamente... para a Europa. A não ser que ele em Setembro dividam o preço das passagens a meio e venho para a campanha indo só lá assinar o nome também e correndo o risco de lhe calhar um A330 também. Isso não me admirava, pois a falta da coluna vertebral nesta área é mais gritante que a falta de jeito do balboa para o futebol.

O PCP... ganha sempre.... porque nunca perde, porque quem vai às eleições é a CDU. Eu se fosse militante do PCP ficava f?»??$o. Falam falam, a sociedade isto a sociedade aquilo, um gajo fica todo vermelho por dentro e quando quer por a cruz não está lá o quadrado. è como aquele amigo que combina sempre algo e depois não aparece. Jerónimo não somos mais amigos.

O BE... opah o BE tem lá quadrado e é logo o primeiro. Eu aposto que quando fizeram o nome, o louça entre a fumaça disse, "opah bom marketing era aparecer logo no primeiro da lista. As velhas a meio começa a doer-lhes a vista e nem chegam ao P." E o Loução é todo bem falante, "smooth talker" mas ao contrário. E reparam no nervosismo a noite toda sem saber se ia para o Erasmus do 1º emprego? Penas é ser a termo certo. Mas ser jovem é mesmo isso. Ir para fora à procura de melhor e acabar precário na mesma. Esse virá na Ryanair logo não há perigo do A330.

Finalmente o CDS. Gostei de ver o Portas chorar. Foi bonito, foi sensível, foi panisgas, foi CDS. Eu penso que aquilo não foi pelo resultado, mas porque ele se fiou nas sondagens e nunca pensou ir perder o seu nuninho. A sorte é que se viu livre do Diogo Feyo (que é mesmo). Ele podia ficar com ideias. Também suspeito que este vem no A330 em setembro.

O meu grande bem haja para o resto dos partidos e movimentos, principalmente o MMS. Não fossem os tarifários criminosos e vocês safavam-se.

Saúde... e da boa

Sem comentários:

Enviar um comentário