terça-feira, junho 09, 2009

AS ELEIÇÕES EM QUE TODOS GANHAM

Ao que parece todos os partidos políticos ganharam nestas eleições europeias. Será essa desmesurada leviandade com que se trata estas eleições que as tornam tão maçadoras para o português comum e elevam a abstenção?

Nos discursos dos líderes, o CDS-PP ganhou porque as sondagens apontavam para 2% e afinal tiveram 8,4% elegendo 2 deputados. Dizem que ganharam, apesar de serem os últimos dos partidos da I Liga.

O PCP diz parece que subiu, e que teve mais não sei quanto porcento e por isso é uma força indispensável à resolução dos problemas nacionais, mesmo que tenha perdido a liderança da esquerda radical para os “camaradas” do BE. Este é o partido que nunca perde eleições!

Os bloquistas lá acrescentaram um deputado no PE e tornaram-se a terceira força política da manutenção do campeonato, e por isso estão muito contentes! Esquecem-se é do voto do contra e do protesto que as eleições europeias permitem os portugueses levianamente tomar, mas que noutras não sucederia.

O PPD-PSD, o tão aclamado vencedor das eleições, reclama a viragem da política e que o governo está gasto, e coisas afins! Esquecem-se do grande e verdadeiro adversário: a abstenção, a força silenciosa que não acorda para eleições que lhes estão lá longe na Europa de centro!

Até o verdadeiro derrotado das eleições, os “camaradas” sócristas ganharam! Levaram uma porrada fenomenal, sinal da insatisfação governativa, mas no entanto ganharam “novo ânimo e vontade de trabalhar”, segundo o líder! Nem estes perderam tudo!

Com tantos vencedores, parece que o que conta é participar! Pelo menos para os restantes 5 partidos da Liga d’Honra assim o é!

Sem comentários:

Enviar um comentário